sábado, 27 de novembro de 2010

O QUE TIRAR DA SUA VIDA PARA SER SANTO


Caro (a) irmão (a) leitor (a),

Graça e paz da parte de Deus!

Estamos iniciando um novo ano litúrgico. É oportunidade de, motivados pela Palavra de Deus, perguntarmo-nos: o que preciso abandonar na minha vida para ser um homem novo, uma mulher nova? Aliás, neste primeiro domingo do advento São Paulo, na segunda leitura, nos provoca com esta reflexão. Confira, reflita... vai fazer muito bem pra você tanto quanto fez pra mim.

Aos pouco vou me convencendo, ajudado pela oração e pelos amigos (as), que esse abandono do homem velho passa necessariamente pela graça de amar a Deus e deixar-se ser amado por Ele. Afinal, Ele mesmo é o amor (cf. 1Jo 4,8). E, certo de que experimentamos um pouco deste amor quando rezamos, resolvi repassar para você um texto de Pe. Pio que me enviaram pelo Orkut e que me fez refletir sobre a necessidade de estarmos sempre mais perto deste Deus amigo, deste Emanuel.

“Fica comigo, Senhor, pois preciso da tua presença para não te esquecer. Sabes quão facilmente posso te abandonar.
Fica comigo, Senhor, porque sou fraco e preciso da tua força para não cair.
Fica comigo, Senhor, porque és minha vida, e sem ti perco o fervor.
Fica comigo, Senhor, porque és minha luz, e sem ti reina a escuridão.
Fica comigo, Senhor, para me mostrar tua vontade.
Fica comigo, Senhor, para que ouça tua voz e te siga.
Fica comigo, Senhor, pois desejo amar-te e permanecer sempre em tua companhia.
Fica comigo, Senhor, se queres que te seja fiel.
Fica comigo, Senhor, porque, por mais pobre que seja minha alma, quero que se transforme num lugar de consolação para ti, um ninho de amor.
Fica comigo, Jesus, pois se faz tarde e o dia chega ao fim; a vida passa, e a morte, o julgamento e a eternidade se aproximam. Preciso de ti para renovar minhas energias e não parar no caminho.
Está ficando tarde, a morte avança e eu tenho medo da escuridão, das tentações, da falta de fé, da cruz, das tristezas. Oh, quanto preciso de ti, meu Jesus, nesta noite de exílio.
Fica comigo nesta noite, Jesus, pois ao longo da vida, com todos os seus perigos, eu preciso de ti.
Faze, Senhor, que te reconheça como te reconheceram teus discípulos ao partir do pão, a fim de que a Comunhão Eucarística seja a luz a dissipar a escuridão, a força a me sustentar, a única alegria do meu coração.
Fica comigo, Senhor, porque na hora da morte quero estar unido a ti, se não pela Comunhão, ao menos pela graça e pelo amor.
Fica comigo, Jesus. Não peço consolações divinas, porque não as mereço, mas apenas o presente da tua presença, ah, isso sim te suplico!
Fica comigo, Senhor, pois é só a ti que procuro, teu amor, tua graça, tua vontade, teu coração, teu Espírito, porque te amo, e a única recompensa que te peço é poder amar-te sempre mais.
Como este amor resoluto desejo amar-te de todo o coração enquanto estiver na terra, para continuar a te amar perfeitamente por toda a eternidade. Amém”.Pe. PIO.

Um ótimo advento pra você e para a sua casa.

Deus nos abençoe e guarde.

Amém!

Assim seja!

Pe. Evandro Romero Diniz

Adm. Paroquial

Nenhum comentário:

Postar um comentário